Alunos regulares

msg-biblio-FMVZ.png

Normas

Formulários

Guia do Pós-Graduando

 

Vídeo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação PRPG: Introdução ao Sistema Janus

Informações úteis: Pós-graduação

Matricula

No início de cada semestre, todos os alunos deverão efetivar suas matrículas no sistema Janus, seja em disciplinas ou apenas acompanhamento. 
Exceto os alunos que estiverem com a matrícula trancada, em afastamento/licença médica ou que ja tenham efetuado o depósito de sua dissertação ou tese.

Matricula em disciplina fora do prazo

O aluno que teve sua matricula indeferida, que não observou o oferecimento daquela disciplina importante ou aquele que ingressou após o período de matriculas no Janus, poderá solicitar a matrícula em disciplinas fora do prazo, basta preencher o formulário que esta no site da FMVZ, assinar e colher a assinatura do responsável pela disciplina e entregar na secretaria do Programa no qual esta matriculado.

Depósito de qualificação, dissertação e tese

Atentar-se aos prazos constantes na Ficha do Aluno do sistema Janus, bem como ao numero de créditos exigidos para cada etapa. 
Outras informações fundamentais no momento do depósito das dissertações e teses, são a Ficha Catalográfica e o Certificado do Comitê de Ética. Estes documentos não são emitidos automaticamente e necessitam de prazos, fiquem atentos à estes prazos para não correrem o risco de perderem seus prazos de depósito e serem desligados do curso!
Em casos de mudança de título de dissertação ou tese, será necessário a emissão de um novo certificado do Comitê de Ética, fiquem atentos!

Comissão Julgadora da Qualificação, Dissertação ou Tese

Cada etapa prevê uma composição diferente para a Comissão, e os alunos devem estar atentos a esses detalhes. O depósito e a defesa, são as etapas mais importantes do curso e qualquer inconsistência na parte burocrática poderá ocasionar em atrasos e estresses desnecessários.
Qualificação de Mestrado: formada por 3 examinadores, que devem obrigatoriamente serem orientadores do nosso Programa. O orientador participa.
Qualificação de Doutorado: formada por 3 examinadores, sendo pelo menos dois deles orientadores do nosso Programa. O orientador não participa, podendo atuar apenas como moderador.
Defesa de Mestrado: formada por 03 examinadores. O orientador e dois examinadores externos, sendo pelo menos um, externo à Universidade.
Defesa de Doutorado: formada por 05 examinadores. O orientador, um orientador do nosso Programa e tres examinadores externos, sendo pelo menos um, externo à Universidade.
Todos os examinadores deveram possuir o título de doutor e terem seus cadastros atualizados no sistema Janus. 

s informações de como elaborar os trabalhos acadêmicos podem ser encontrados no site da biblioteca da Faculdade de

Diretrizes: dissertações e teses - FMVZ/USP

As informações de como elaborar os trabalhos acadêmicos podem ser encontrados no site da biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMVZ/USP) -> Diretrizes para elaboração de dissertações e teses na FMVZ/USP 

Destacamos as seguintes alterações:

  • Adoção da expressão "et al." nas referências com mais de três autores, em adequação à norma da ABNT NBR 6023:2002.
  • Flexibilização das normas para dissertações e teses em formato de artigo para que sejam apresentadas de acordo com as diretrizes da revista à qual foram submetidos ou publicados.
  • As dissertações e teses apresentadas em forma de coletânea de artigos devem, obrigatoriamente, apresentar uma introdução e uma conclusão.

Informações complementares

Clicando aqui você tem acesso a informações sobre acesso, tranporte, moradia, alimentação e práticas esportivas.